Consciência Planetária

Um mundo melhor, comece por você!

Por quanto tempo ainda teremos receio de buscar dentro de nós mesmos as únicas respostas que são efetivas e verdadeiras para nossa transformação?

Você quer um mundo melhor? Comece por você!

“Nós somos aqueles por quem estamos esperando”, dizem nossos irmãos Hopi.

Cada um de nós é responsável não somente por si mesmo, mas pelo todo a nossa volta, pelo modo como caminhamos nessa vida e o quanto nossas palavras podem diferir de nossos atos e refletir na Teia da Vida. É momento de alinharmos o que é dito com o que é feito e com o que pode ser realizado, isso quer dizer, começar a Caminhar conforme nossas Palavras.

Seja um fator de mudança, esse é o ato de maior responsabilidade que cada um de nós podemos ter para conosco e com o Planeta.

Reconheça-se capaz, reconheça-se com grandes habilidades de transformar. Estamos preocupados com os rumos do nosso planeta, e com diversas questões do nosso meio ambiente, mas você já se perguntou se também está reciclando seus pensamentos, suas ações? Você ocupa-se em transformar seu reflexo na sua vida e no seu mundo?

No Xamanismo, buscamos conhecer sintonias, ou realidades, diferentes, navegar entre os mundos em busca de cura e conhecimento, mas existem realidades muito próximas as quais nem sempre estamos atentos que é a realidade, o mundo do irmão ou da irmã, da natureza, dos seres que com você convivem e que está ao seu lado. Não nos ocupamos, na maioria das vezes, em conhecermos nem a nossa própria realidade e como a montamos ao nosso redor, funcionando esta como um grande espelho que reflete cada ação, cada pensamento. Quais crenças e padrões você cria em seu mundo? Quais lhe são saudáveis e quais lhe são enfermos? Podemos ser um reflexo curativo ao nosso redor e para nós mesmos.

Os nativos navajos tem uma frase muito interessante que diz: quem tem bons pensamentos não tem problemas.

Então que tal todos nós começarmos a ocupar o nosso lugar no mundo, não mais como vítimas de circunstâncias, e sim como pessoas ativas buscando escolhas mais sensatas?

Paz e Gratidão,

assinaturablog1

 

 

Você Também Pode Gostar

Comentários

Deixe uma resposta

 

Scroll Up