Artigos Blog Xamanismo

Retornando para sua essência

Perguntamos a cada um e cada uma de vocês sobre o Aqui e o Agora, para que reflitam como têm se sentido, como cada um tem realizado ou se empenhado em sua caminhada na Boa Estrada Vermelha da Vida. A Estrada Vermelha é um caminho que cada um de nós percorremos, da Inocência da Criança à Sabedoria do Ancião. Quando pequenininhos havia aquela inocência boa que fazíamos sentir a liberdade, a vontade de provar e sentir o mundo em nossas mãos.

Lembram quando eram crianças? Ah, com certeza cada um de vocês pode fechar os olhos, e voltar a algum momento em que sentiu-se completo e realizado, cheio de energia e prazer de viver, você pode lembrar da sensação gostosa das novas descobertas sem medo, das aventuras em um mundo que parecia cheio de maravilhas. Aos poucos vamos sendo domesticados, os medos aparecendo, as experiências da vida, as responsabilidades, na grande maioria das vezes não planejadas por nós mesmos, que foram pouco a pouco nos tirando da jornada da nossa alma que é a de desfrutar da vida com Beleza e Sabedoria. Pois essa reconexão consigo mesmo, com sua jornada aqui no Planeta é possível. Esse retorno para si mesmo é um caminho também de descobertas e aventuras. Agora, mais maduros, mais alerta ao que nos rodeia, temos uma ferramenta preciosa que são as lições da vida que podem se tornar nossa grande aliada na direção da Sabedoria Interior.

Podemos ser aquela criança, ela sempre existiu em nós! Podemos ser aquele sábio, pois as jornada o levou a conhecer caminhos e aprendizados que transformam-se em Sabedoria. Esse é o Caminho Vermelho, a nossa Vida no Planeta nessa jornada do Aqui e Agora, respeitando aqueles que o Caminharam antes de Nós, e curando aqueles que virão depois de Nós.

O Xamanismo como Caminho Ancestral, é a herança e a trajetória da própria Humanidade em busca da cura e da consciência do Ser e Caminhar nesse mundo com Sabedoria e Plenitude, de acordo com o Universo.

Tudo se transforma, mas a origem, a essência se mantém. Assim como cada um de nós temos uma posição na roda da vida, o Espaço Terra Mística também tem seus ciclos, buscando acompanhar nossa Caminhada, nossas descobertas e sempre as novas histórias e experiências que podemos partilhar com cada um de vocês com toda nossa Gratidão.

Agradecemos e reverenciamos com Gratidão Profunda a cada um de vocês que tem nos acompanhado.

Mitakuye Oyasin! Por todas as nossas relações!
Que Caminhes na Beleza!

Menkaiká & Stefan Frank

Você Também Pode Gostar

2 Comentários

Deixe uma resposta

 

Scroll Up