Artigos Dicas Diversos Terapias

Terapia com Cores

Cor é vibração. Está o tempo todo ao nosso redor, interagindo conosco consciente e inconscientemente. O espectro visível de luz e cor para afeta o nosso humor, nossa saúde física ou mental. Cada cor tem numa frequência específica e vibrações, que podem contribuir com propriedades específicas que podem ser utilizadas para transmutar e transformar a energia e as frequências dentro do nosso corpo.

É do conhecimento comum que a luz entra através de nossos olhos, mas é importante ressaltar que a luz também pode entrar através de nossa pele. Determinadas frequências e vibrações das cores entram no organismo e podem ativar hormônios causando reações químicas dentro do corpo, em seguida, influenciando emoção e permitindo que o corpo possa se curar. A nível energético, emocional, mental e espiritual, essas vibrações também limpam e equilibram o nosso ser.

O uso das cores para a cura é ancestral e há evidências do seu uso para sanar problemas há mais de 2.000 anos e vem se tornando cada vez mais popular e acessível a todos nós esses “segredos” que sempre nos rodearam.

Muitos de nós já percebemos as mudanças que podem ocorrer quando pintamos o interior de um quarto com determinada cor, ou usamos uma roupa de uma cor que nos deixa feliz.

Uma forma de usar a seu favor a terapia das cores, é colorir. Manejar as cores dos lápis, giz de cera, tintas ou hidrocor, escolher a mais adequada para pintar e expressar o que passa dentro de você, movimenta cada parte do seu ser em busca de conhecer as respostas de determinadas questões, relaxar o stress, esvaziar a mente, liberar energias nocivas passadas e presentes e amadurecer questões encontrando as respostas dentro de si mesmo.

Aproveite esse tempo e cuide de si mesmo! Se dê esse carinho! Solte sua criatividade!

Aqui seguem alguns desenhos que você pode imprimir e colorir do seu jeitinho.

Gostou? Quer colorir mais?

Siga nosso painel de desenhos no Pinterest para mais imagens.

Boas vibrações!

assinaturablog1

.

Você Também Pode Gostar

Comentários

Deixe uma resposta

 

Scroll Up