Comportamento

Como remover o medo de nossas vidas

O medo na base de nossa existência humana é o medo de que “Eu não sou” … não sou poderoso o suficiente, não sou suficientemente esperto, nem rico o suficiente, nem bonito o suficiente. Eu temo o “Eu não sou”. E, claro, é verdade, não sou o mais bonito ou o mais rico ou o mais inteligente e nunca serei. Mas essa é a última coisa que eu quero admitir para mim mesmo. Na verdade, eu sou um campo de energia em constante mudança. Mas eu não quero ser isso. Então temos pensamentos de medo constantemente especulando, analisando, fantasiando. E com os nossos pensamentos, criamos uma máscara para nos manter seguros nesse mundo de criatividade onde eu estou … “tudo isso”.

Mas o que aconteceria se víssemos as coisas como realmente são? Como seria a nossa vida se deixássemos as nossas barreiras pessoais simplesmente cair e viver nossas vidas exatamente como elas são? Os xamãs tradicionais dizem que não haveria mais medo. A vida poderia ser feliz, pacífica e sã.

Manter uma máscara para tentar ser o que outras pessoas querem que você seja é incapacitante. É preciso toda a sua energia para segurar essa máscara. Em vez disso, você poderia ser livre para ser você e você descobriria que é ótimo e é fácil e não necessita nenhum esforço. Você pode sair dessa tarefa árdua e monótona de tentar ser o que outras pessoas são e descobrir que você é uma pessoa realmente maravilhosa a sua maneira.

E quando você decidir ser apenas quem você é realmente, você notará que todo mundo ao seu redor está exausto de tentar segurar suas máscaras para impressioná-lo! E você vai querer dizer-lhes que eles não precisam fazer isso.

Se você fizesse a escolha de ser exatamente quem e o que você é com todas as suas partes boas e as não tão boas, você descobriria que as pessoas gostam do que é autêntico em você mais do que aquela máscara que você tenta segurar para convencê-los de que você é alguém que deveriam gostar.

No Xamanismo Tradicional, sabemos que cada pessoa cria sua própria e única realidade. Ela é feita de todas as experiências que tivemos, todas as crenças que nos ensinaram a acreditar, todas as percepções que obtivemos ao longo do nosso caminho. Portanto, não há duas pessoas com exatamente a mesma realidade.

Agora você pode ver por quê você não precisa se encaixar na realidade de outra pessoa para ser feliz e por quê você não precisa que outras pessoas se encaixem em sua realidade para se sentir bem. Nós conseguimos criar e viver em nossa própria e única realidade. Esse fato deve dar-lhe o poder de criar qualquer realidade que você escolher criar para si mesmo.

Suas crenças se manifestarão em sua realidade, por isso, ao escolher suas crenças, você criará automaticamente sua realidade. Agora, isso faz muito mais sentido sobre como você não precisa ser o que outras pessoas esperam ou planejam que você seja e ser feliz, saudável e abundante. É incrível, mas é verdade! Experimente e veja. Os antigos xamãs sabiam disso e eram muito poderosos porque trabalhavam no sentido de tornar suas próprias vidas autênticas, e você também pode fazê-lo.

Shaman Elder Maggie Wahls é uma curadora e xamã tradicional de uma linhagem familiar de 4.000 anos na cura xamânica.

Você Também Pode Gostar

Comentários

Deixe uma resposta

oito − sete =

 

Scroll Up