Música e Sons

Música alivia a ansiedade e o stress

Neurocientistas descobrem canção milagrosa capaz de reduzir a ansiedade em 65% dos pacientes.

O transtorno psicológico conhecido como ansiedade tem sido bem documentado nos anais da história médica. Hipócrates já falava sobre a ansiedade na antiguidade, e a desordem foi confirmada pela primeira vez por Sigmund Freud em 1926.

No mundo de hoje, os diagnósticos de ansiedade estão se tornando cada vez mais comuns, especialmente entre os jovens. Esse aumento no diagnóstico tende a ser atribuído à ascensão da tecnologia, o excesso de proteção dos pais, a escola e o “luxo” de muita escolha, de acordo com Rachael Dove em Ansiedade: a epidemia está varrendo a Geração Y.

Quando se trata de diminuir a ansiedade, as apostas não podem ser maiores. O estresse agrava ou aumenta o risco de problemas de saúde como doenças cardíacas, obesidade, depressão, problemas gastrointestinais, asma e muito mais. Mais preocupante ainda, um artigo recente de Harvard e Stanford encontrou problemas de saúde do estresse no trabalho, causam mais mortes do que o diabetes, a doença de Alzheimer ou a gripe.

Nesta era de bombardeio constante, a ciência é clara: se você quer que sua mente e seu corpo durem, você precisa priorizar dar-lhe um descanso. A música é uma maneira fácil de tirar parte da pressão de todos os pings, dings, aplicativos, tags, textos, e-mails, compromissos, reuniões e prazos que podem facilmente aumentar seu nível de estresse e deixá-lo sentir drenado e ansioso.

O transtorno, que pode ser tremendamente debilitante no curso da vida cotidiana, será tratado com medicamentos como tratamento. Uma proporção menor de pacientes também recebe terapia tanto com medicação como como alternativa. Ansiedade também pode ser tratada, com algum sucesso, usando métodos holísticos como meditação, yoga, massagem e outras técnicas de relaxamento. De todos os tratamentos utilizados para combater a ansiedade, a musicoterapia tem sido uma das terapias mais marginais. Mas tudo isso está prestes a mudar devido a uma nova pesquisa sobre a eficácia desta forma de terapia.

A pesquisa foi realizada pelo MindLab Internacional no Reino Unido que estava interessado em descobrir que tipo de música induz o maior estado de relaxamento em indivíduos.

Todos sabem que precisam gerenciar seu estresse. Quando as coisas ficam difíceis no trabalho, na escola ou em sua vida pessoal, você pode usar tantas dicas, truques e técnicas, como você pode acalmar seus nervos.

As terapias de som têm sido populares como uma forma de relaxar e restaurar a saúde. Por séculos, as culturas indígenas usaram música para melhorar o bem-estar e melhorar as condições de saúde.

O estudo foi conduzido em participantes que tentaram resolver enigmas difíceis o mais rápido possível, enquanto estavam conectados a sensores. Os quebra-cabeças induziram certo nível de estresse e os participantes ouviram músicas diferentes enquanto os pesquisadores mediam a atividade do cérebro, bem como estados fisiológicos que incluíam freqüência cardíaca , Pressão sanguínea e taxa de respiração.

Segundo o Dr. David Lewis-Hodgson da Mindlab International, quem conduziu a pesquisa, a melhor música produziu um maior estado de relaxamento do que qualquer outra música testada até o momento.

O estudo foi conduzido em participantes que tentaram resolver enigmas difíceis o mais rápido possível, enquanto estavam conectados a sensores. Os quebra-cabeças induziram certo nível de estresse e os participantes ouviram músicas diferentes enquanto os pesquisadores mediam a atividade do cérebro, bem como estados fisiológicos que incluíam freqüência cardíaca, pressão sanguínea e taxa de respiração.

A canção que provou ser a mais eficaz foi chamado de ‘Weightless’ e foi criada por Marconi Union com a intenção de induzir o relaxamento nos ouvintes.

Surpreendentemente, a canção foi capaz de reduzir 65% dos sintomas de ansiedade pelos participantes no estudo. A música não só diminuiu a freqüência cardíaca e pressão arterial, mas também inibiu a liberação de hormônios do estresse como o cortisol. Apesar da extrema eficácia desta canção notável, o pesquisador principal do estudo, o Dr. David LewisHodgson, aconselhou que ela venha com um aviso de saúde. Ele disse que a música provou ser tão eficaz em relaxar alguns dos participantes que eles começaram a experimentar sentimentos de sonolência. Por essa razão, ele disse que não é aconselhável ouvir a música enquanto estiver dirigindo.

Então, aqui é uma ciência apoiada: faça uma lista de reprodução das 10 músicas encontradas para ser a mais relaxante da terra.

Essas são as músicas utilizadas no estudo:

10. “We Can Fly,” by Rue du Soleil (Café Del Mar)

9. “Canzonetta Sull’aria,” by Mozart

8. “Someone Like You,” by Adele

7. “Pure Shores,” by All Saints

6. “Please Don’t Go,” by Barcelona

5. “Strawberry Swing,” by Coldplay

4. “Watermark,” by Enya

3. “Mellomaniac (Chill Out Mix),” by DJ Shah

2. “Electra,” by Airstream

1. “Weightless,” by Marconi Union

Fizemos uma playlist, aproveite!

 

Fonte: https://www.inc.com

Você Também Pode Gostar

Comentários

Deixe uma resposta

quatro + 5 =

 

Scroll Up