O poder das Panteras Negras inclui viagem astral, energia guardiã, símbolo do feminino, morte e renascimento, compreensão da morte, revindicar e resgatar o poder, capacidade de conhecer a escuridão, agressividade, poder sem influência solar. A Pantera é uma guia espiritual muito antigo e poderoso. Seu poder é lunar (lua). Nos ritos egípcios, uma cauda de pantera era usada ao redor do pescoço ou na cintura para ajudar a proteger e fortalecer o indivíduo. A Pantera era um símbolo do “Argos dos Mil Olhos”, que protegia a novilha IO que Zeus amava. Após sua morte, os olhos foram movidos para as penas do pavão.

O nome da pantera é freqüentemente ligado a uma certa espécie de leopardo ou onça e, às vezes, ao puma. Panteras negras são menores, mas mais ferozes que leões e tigres. Eles também são nadadores brilhantes e escaladores ágeis. Por eles terem a capacidade de correr com grande velocidade, eles mantêm os ensinamentos da ação rápida e decisiva. As panteras não são, no entanto, os melhores corredores longínquos, portanto, aqueles com esse animal de poder devem participar de terapias de movimento que melhorem a resistência, por ex. natação, artes marciais. É necessário aprender a andar de um lado para o outro, para não empurrar para rápido ou difícil qualquer tarefa.

Panteras geralmente são solitárias, extremamente confortáveis consigo mesmas e frequentemente atraídas por outras pessoas solitárias. Mulheres com animais de poder pantera, leopardo ou jaguar, freqüentemente se vêem criando seus filhos sozinhas, seja através de divórcio ou outra circunstância. As pessoas com esse animal de poder podem desenvolver a clariaudiência, a capacidade de ouvir comunicações de outras formas de vida ou dimensões. Elas devem confiar em seus pensamentos e voz / visões interiores, pois são baseados na realidade. Este é um animal guia para ajudá-lo em seu caminho, às vezes na forma de uma pessoa real como um mentor ou professor. A Pantera Negra é dotada de grande magia e poder, que serão cada vez mais experimentados.

As panteras têm mais de 400 músculos voluntários que podem ser usados quando necessário. São capazes de entrar e sair das situações com graça, bem como congelar e não serem notadas. Este é um símbolo da capacidade de transformar realidades, usando todas as partes do corpo para executar uma tarefa. O dom da pantera é o poder do silêncio. Elas estão quase em silêncio quando caçam ou perseguem presas, e sabem quando se fazer ver e quando se tornar invisíveis.

A pantera guarda os segredos de mundos invisíveis e associados às energias lunares. Dentro da escuridão da noite reside a verdade da criação. Panteras negras têm grande misticismo associado a elas. Elas representam a vida e o poder da noite. Elas podem nos mostrar como acolher a escuridão e despertar a luz dentro de nós.

Aqueles com esse animal de poder contêm conhecimento de origem galáctica e têm a responsabilidade de cuidar e respeitar esse conhecimento. Cuidado deve ser usado ao compartilhá-lo com outras pessoas. Quando o aluno está pronto, o professor aparece e vice-versa. Se o aluno não estiver maduro, as informações fornecidas podem desencadear consequências negativas.

Panteras possuem sensibilidade aguda. Os cabelos que cobrem seus corpos ágeis, especialmente no rosto, captam vibrações sutis. Isto é simbólico para aqueles com este guia. É uma indicação da necessidade de prestar atenção aos seus próprios sentimentos e honrar as mensagens que esses sentimentos transmitem. O toque pode ser um caminho significativo para explorar e despertar os dons ocultos.

O pelo elegante, liso e sensual das panteras negras tem sido associado à sexualidade. Se a pantera entrar em sua vida, ela pode estar lhe pedindo para resolver velhos problemas sexuais ou abraçar sua sexualidade completamente.

Ao experimentar a presença da pantera, uma das suas características mais marcantes é o seu olhar sem piscar. Parece ver através do corpo.

Aqueles com a medicina da pantera podem usar seus olhos como uma ferramenta de cura e têm o potencial de curar em um nível celular. A pantera é um guia poderoso para ter, sempre trazendo uma energia guardiã para aqueles a quem vem.

Ina Woolcott
Tradução livre: Tatiana Menkaiká – Terra Mística